Isto é um texto de esperança. Mas não se entusiasme muito, porque deste lado eu não acredito em muita coisa.
Não sou dos que não acredita em nada, mas que melhores dias virão só porque hão-de vir isso não acredito. Sou mais ligado aos números sabe. Sim sabe, porque estou a falar para si. O problema é que nos filmes acontece sempre alguma coisa a alguém, pelo menos nos bons filmes. Se bem que há filmes que não acontece nada a ninguém e até são bons à sua maneira.
Mas pense bem, nos filmes é fácil, basta escrever o que se quer que aconteça, e se o realizador estiver para aí virado vê-se a acontecer. Mas no nosso dia-a-dia, na realidade como se costuma dizer, já não é nada assim. Para acontecer tem de se fazer, é a chamada acção reacção. O que é uma chatice porque a acção dá trabalho, e a reacção só Deus sabe qual vai ser.
Mas nada de mencionar Deus, não quero dar-lhe esse tipo de esperança. Porque sim, isto é um texto de esperança, mas é uma esperança mais relacionada com números, só porque é mais fácil de perceber, e no final restam menos duvidas.
Então vamos lá a um exemplo concreto e fácil de entender à primeira porque tempo é dinheiro, como se costuma dizer: imagine que eu estou a pensar num número de 0 a 50, e o que tem de fazer é adivinhar que número é esse que eu estou a pensar.
Sim não é fácil, mas se tentar umas 32 vezes, é capaz de acertar. E quanto tempo é que isso leva? Uns 5 minutos? Menos? Então e se eu lhe dissesse que se você fizer isso 5 vezes seguidas, mais 2 vezes, mas desta vez só com números de 1 a 11, ganha 100 milhões de euros! Veja bem, é um 1 mais… nem sei quantos zeros, nem interessa saber quantos são. E não tem só cinco minutos para tentar, tem a vida toda!
Não é fácil eu sei, continuando a falar em números, a probabilidade de acertar nisto é de 0,00000000858. Mas são milhões de euros. Nem nos filmes bons.
Pronto, o que é importante é não se esquecer de ter esperança, e não se esqueça de jogar no euromilhões, é já daqui a 3 dias.
Comentar